sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai João da Caridade

Mensagem do Pai João da Caridade

Atentem para as mensagens que Deus está enviando para vocês, meus filhos. Há um período de provas coletivas que a humanidade está enfrentando, e os agrupamentos religiosos, as casas espíritas serão ventiladas e visitadas com momentos graves que representam o fogo renovador. Não esperem sair anjos forjados na fornalha da fé. Sairemos todos mais experientes após as lutas individuais e coletivas, só isso.Vocês precisam confiar mais, ocupar mais o tempo de vocês com algo produtivo. Dar ouvidos a fofocas, que não elevam, ou intrigas, é como ficar parado no tempo, vendo a banda passar. E quando a banda do desequilíbrio passa, forma-se o bloco dos obsedados.

Vamos dar ouvidos a Jesus, meus filhos, ao trabalho.Vocês já viram gente ocupada ter tempo para intrigas? Ninguém encontrar companheiros perfeitos, ou trabalhadores evangelizados. O que temos na verdade, são instrumentos e ferramentas de trabalhos que estão sendo lapidadas e preparadas à medida que são utilizadas nas tarefas. Ninguém está pronto ou perfeito. Trabalhamos com vocês e os amamos da forma como se encontram. Não exigimos a transformação moral . Nós a incentivamos , mas sabemos respeitar cada um o grau de maturidade espiritual. Quem ama, não exige, pois sabemos que nós mesmos, temos muito a resolver dentro de nós.
stamos todos no processo de aprendizado. Não importa o tanto que você errou ou julga errar, o importante é que a gente continue junto, procurando acertar. Muitos abandonam o trabalho, afastando-se da tarefa, criticando. Onde a amizade meus filhos,? Onde a cumplicidade das almas em evolução? Onde está nessa atitude a marca do amor? Permaneçamos juntos, apesar dos erros nossos e dos erros de companheiros. Se estamos aqui reunidos, é para acertarmos nossas diferenças. A amizade verdadeira é don de Deus. Se nós não desenvolvermos essa amizade, entre nós, e a compreensão advinda dela, meus filhos, não seremos dignos de ser trabalhadores do CRISTO. Ser irmão e amigo, é estar presente tanto na alegria quanto na dor, na dificuldade quanto nos acertos. Ser amigo é compartilhar.

Ignoremos os espinhos, porque, sobre eles, as rosas desabrocham com o perfume que inebria nossas almas. Fixemos o olhar nas flores, nos frutos, no lado bom de cada companheiro e saibamos valorizar aquilo que cada um traz de melhor em si. Trabalhemos pela fraternidade , mas respeitemos a diversidade de formas e pensamentos. Incentivemos a caminhada, o desenvolvimento do raciocínio, mesmo que não pensemos igual. Deus valoriza cada detalhe. Ame, compreenda e perdoe. Você não sabe em que situação estará amanhã e que porção de compreensão alheia você demandará.

Pai João da Caridade